Qual a máquina para café espresso mais indicada para a sua necessidade?

São dois os públicos para as máquinas de café profissionais:

  • O comerciante, revendedor, que vai comercializar cafés em seu balcão;
  • O escritório, seja de advocacia, clínica médica, a concessionária de veículos, o laboratório de análises clínicas, etc., são empresas ou negócios que desejam propiciar ao seu cliente um mimo, um conforto, em seu salão de vendas ou recepção. E um bom café é uma excelente opção, com ampla aceitação e muito eficaz nesse sentido.

Para ambos, a beleza do café é não ser uma simples bebida, feita de apenas um jeito. Dependendo de como ele é “passado”, a pressão exercida, a qualidade do grão, a temperatura da água, o maquinário que você usa, cada detalhe impacta diretamente, produzindo uma bebida sempre única e exclusiva.

Timagesoda essa gama de variáveis faz com que escolher corretamente a sua máquina profissional para café deva ser bem técnica, sempre voltada para seus usos e público.
Para começar a se decidir por qual máquina de café espresso adquirir, pondere:

  1. Quantidade de doses: Defina uma expectativa de número de doses diárias de café que você pretende servir. A partir deste número, a escolha de sua nova máquina para café espresso começa a ser dimensionada. Além disso, é um dado importante para sua composição de custos e eventual formação do preço de venda;
  2. Tipo de grão: Seu público preza por uma linha específica de sabor e corpo? Você vai oferecer multiplicidade de estilos?
  3. Barista: Qual a formação profissional do seu pessoal de atendimento? Quais os tipos de bebidas eles estão aptos a preparar? Você pretende investir na formação profissional de seus funcionários?
  4. Espaço disponível: Sua área de atendimento comporta uma grande máquina? Suas instalações elétricas estão dimensionadas de acordo? Ou uma pequena e eficiente máquina é a pedida certa para o seu local?

Com estes 4 itens pensados, entre em contato conosco.

cimbaliNossa experiência, somada ao seu potencial de trabalho, será a fórmula do sucesso do seu café.

Sds.
Equipe Coffee Master

 

 

 

Deixe um comentário