Máquina para café espresso nova ou usada?

112Muita gente procura máquinas de café expresso usadas para comprar. Sempre tem alguém repassando uma, por diversas razões.

É importante observar alguns detalhes antes de embarcar em uma compra assim. Muitas vezes, o que a primeira vista parece ser um bom negócio, se transforma em um problemão nas suas mãos, e todo aquele capital que você planejou salvar escorre pelo ralo.

Observe que:

  • Uma máquina para café expresso usada já sofreu desgaste. É óbvio, ela “trabalhou” por algum tempo, foi operada por pessoas muitas vezes inexperientes, foi instalada e re-instalada… Ela recebeu as manutenções programadas por um técnico certificado?
  • Existem pessoas que fazem manutenção pirata em máquinas para café expresso usadas. É muito comum nosso time técnico encontrar pedaços de arame, fita isolante e até pregadores de roupas (???!!!) dentro das máquinas, com proprietários muito infelizes e frustrados, sem compreender porque sua máquina não opera.
  • As peças que compõe uma máquina de café expresso, dos fabricantes que representamos, são feitas para durar. Mas como toda peça, em qualquer equipamento, elas se gastam, e muitas vezes são muito caras. Como saber se essa eventual oportunidade não é, na verdade, um elefante branco?

imagesComo proceder?

Existem sim boas opções de máquinas para café expresso usadas no mercado. O ideal é que ela seja indicada por um profissional da área, e não apenas encontrada em um classificado qualquer.

Uma boa revisão deve ser feita antes de efetuar a compra. Um bom plano de manutenção deve ser combinado, e só assim seu café irá fluir com qualidade e segurança.

E então? Você se encaixa nessa perspectiva?

Entre em contato conosco.

Nossa experiência, somada ao seu potencial de trabalho, será a fórmula do sucesso do seu café, e da satisfação do seu cliente.

Sds.
Equipe Coffee Master

Deixe um comentário